Gelson Martins fez o seu sexto golo na época pelo Sporting e, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Paços de Ferreira, Jorge Jesus salientou a evolução do extremo leonino:

«Ele é um jovem. Todos os jovens têm de ter anos de aprendizagem em função das suas posições. O Gelson é como todos os jovens: não sabem jogar muito com a equipa, sabem sim jogar eles sozinhos contra a outra equipa. Ele afastava-se muito das zonas do golo, hoje nem tanto. Era um jogador de sobras, hoje é um jogador de finalização. Ainda tem muito de aprender para ser um jogador de topo.»

Jorge Jesus falou ainda sobre Bryan Ruiz, que voltou à competição e ainda não tinha feito um minuto sequer com a camisola dos leões.

«O Bryan é um jogador que conheço melhor do que ninguém. Os jogadores e treinadores têm duas formas de olhar para a sua carreira: ou olham para a carreira desportiva ou para a financeira. O Bryan olha para a sua carreira desportiva. Com 32 anos, foi isso que ele me transmitiu: querer voltar a jogar para estar com a sua seleção num Mundial e ser campeão pelo Sporting. Uma vez que ele não saiu dei-lhe esta oportunidade», concluiu.