O Sporting olha para a Taça da Liga como mais uma competição que quer vencer, não a desvalorizando. Isso mesmo foi o que Jorge Jesus disse em declarações à Sporting TV onde fez a antevisão a esta partida.

«Mesmo faltando uma jornada, o encontro poderá ser decisivo. Queremos ganhar e, se possível, por muitos golos, que são importantes para a diferença em relação à pontuação dos adversários. Não vamos olhar para esta competição de forma diferente daquela que temos olhado para todas as outras.»

Nesse sentido, Jesus não revelou se fará poupanças, mas deu a entender que utilizará um onze mais habitual: «Uma coisa é se tivermos de optar por uma competição ou por outra. No entanto, não é o caso. O propósito passa por chegarmos à meia-final e à final.»

Assim, recordando os últimos jogos dos leões, o técnico leonino disse que «continuar com a invencibilidade é importante», mas lamentou o horário do encontro [21h15]: «Isto não é hora para nada. Nem para as equipas, nem para o público. Tem de haver respeito pelos clubes e pelos adeptos. Se querem dar algum prestígio à Taça CTT, tal também passa pelos horários impostos.»

Recorde-se que o Sporting tem atualmente um ponto, os mesmos que todos os outros adversário do grupo - Belenenses, Marítimo e União.