O Sporting recebe o Vitória de Setúbal este sábado antes de duas deslocações complicadas. Primeiro vai a Varsóvia defrontar o Legia, no que jogo que vai definir a continuidade dos leões nas competições europeias, depois visita o Estádio da Luz para o dérbi com o Benfica. Jorge Jesus prefere olhar para um jogo de cada vez e garante que os jogadores também «não olham para o calendário.

«Os jogadores não olham para a calendarização assim. Com tantos jogos de intervalo, o jogador olha para o próximo jogo, jogo a jogo», começou por dizer, sem receio que a equipa se poupa frente aos sadinos.

Aliás, os métodos de trabalho de Jesus obrigam os jogadores a pensar da mesma forma que o treinador. «A informação que passamos também é essa, a forma como trabalhamos durante a semana também é essa. Os jogadores estão focados no Vitória, estão preparados para as dificuldades. É assim que encaramos os jogos, não há outra forma de o fazer senão assim», comentou.

Fora deste jogo com o Vitória ficam Castaignos e Schelotto. «São dois jogadores que vão estar fora da convocatória. Estamos condicionados. A equipa médica do Sporting vai decidir qual será a altura para que os jogadores possam começar a trabalhar sem estarem condicionados, mas isso o doutor Varandas pode responder melhor do que eu», destacou ainda.