José Peseiro, treinador do Sporting, na conferência de imprensa após o jogo com o Empoli:

«Satisfeito com o rendimento da equipa sim, na maior parte do tempo, enquanto mantivemos uma equipa mais consolidada. Criámos muitas oportunidades de golo. Não ter vencido nos 90 minutos por uma diferença, até de cinco, foi uma injustiça, mas faz parte do futebol. Tínhamos algumas questões para gerir por exemplo com Coates, Battaglia, Acuña e Bas Dost. Queríamos vencer o troféu, mas também não queríamos perder alguns jogadores. Após as mexidas a equipa ressentiu-se, mas ainda assim criámos situações. Injusto, mas é assim.»

[Perder o troféu condiciona estreia na Liga?] «Não condiciona em nada, se me agarrasse ao vencer o troféu não teria mexido. O próximo jogo é mais importante do que este.»

[Jogar com dois médios defensivos] «Em função daquilo que é o nosso momento, entendo que temos de preservar a estabilidade da equipa. Vários jogadores não tiveram ainda condições para estar no seu melhor. Mas obviamente que o Sporting poderá não jogar com dois médios defensivos, mas isso tem a ver com o processo. Há jogadores com poucos minutos, até de treino. Acho que o melhor é ter estabilidade. Acho que com o Moreirense vamos ser uma equipa mais estável e equilibrada. Não temos tanto tempo como os outros [adversários] e por isso prefiro não correr riscos, os jogadores sabem e já preparámos este jogo a pensar nisso.»

[Onze perto do da estreia na Liga?] «Não vou dizer que é este, mas está muito próximo.»