Uma semana depois de ter dito que soube pelos jornais que Bas Dost estava de saída, Marcel Keizer garantiu que tudo não passou de um mal-entendido, potenciado pelas dificuldades de interpretação de um idioma diferente.

«Foi um mal-entendido da minha parte. Vocês [jornalistas] falam português e às vezes inglês. E eu tenho de traduzir tudo de volta para holandês e depois voltar para inglês. Houve um mal-entendido aí», afirmou.

A interpretação do holandês foi que lhe foi perguntado quando tinha sabido que Bas Dost ia para o Eintracht Frankfurt, quando na verdade a questão era mais fechada: desde quando sabia que Bas Dost ia deixar o clube?

MAIS SOBRE O SPORTING

«Bas Dost disse-me em maio que, se aparecesse um bom clube, ele tentaria sair. Já sabia disso», esclareceu, apresentando uma versão consentânea com a passada pelo Sporting em comunicado.

E acrescentou: «Estive sempre em contacto com o presidente e o diretor desportivo, penso que isso é normal porque estamos numa janela de transferências e há muito trabalho para fazer todos os dias.»

Marcel Keizer admitiu que espera a chegada de um avançado à equipa assim que a saída de Bas Dost se concretize.

«A transferências está em andamento. Ainda não está terminada. Ainda estamos à espera. Agora só temos Luiz Phellype. Estou confiante de que ele [um avançado] vai chegar. Estou confiante e temos de esperar», rematou.

(artigo atualizado)