Bryan Ruiz assistiu Gelson Martins para o primeiro golo do Sporting na vitória sobre o Moreirense, por 3-1, no domingo em jogo da jornada 13 da Liga.

No final da partida, ao seu site oficial, o costarriquenho falou sobre mais este triunfo e a liderança consolidada na Liga, admitindo que o primeiro lugar foi conseguido a muito custo.

«A equipa está concentrada e centrada em continuar a somar pontos para manter a liderança que tanto nos custou. Esperamos continuar este caminho vitorioso e de bons resultados.»

No entanto, em declarações à Sporting TV, Bryan Ruiz disse ter consciência de que o caminho é longo e que o Sporting pode perder pontos: «Estamos muito confiantes, mas sabemos que ainda falta muito campeonato. Haverá um momento em que vamos perder, mas esperemos que isso ainda demore e que não seja esta época.»

Pensando jogo a jogo, o avançado leonino fez já a antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Sp. Braga marcado para esta quarta-feira: «Já pensamos no Sp. Braga. É uma equipa que joga muito bem e que certamente se vai querer vingar do resultado da final do ano passado. Em casa deles vai ser ainda mais difícil, mas queremos seguir em frente na prova.»

Ao canal do clube verde e branco, o costarriquenho falou ainda das diferenças da Liga inglesa - na qual jogou nos últimos anos - com o campeonato português: «Para mim, a Premier League é a melhor Liga do Mundo. Mas chegar ao Sporting e lutar pelo título é motivante. O Sporting merece ser campeão. Gosto disso e da competitividade da Liga.»

Nesse seguimento elogiou Jorge Jesus: «É muito bom trabalhar com ele. Ensina muito os jogadores e é muito exigente, esse é também um dos motivos porque estamos em primeiro lugar.»