Não quer dizer nada, mas é um dado curioso: Bruno Fernandes é o quinto jogador entre todos os disputam a fase de grupos da Liga dos Campeões que mais quilómetros corre por jogo.

O médio do Sporting já correu, nos cincos jogos disputados, um total de 57,671 quilómetros, o que dá uma média de 11,5 quilómetros por jogo. Só Saul Ñiguez (At. Madrid), Fred (Shakhtar), Richard Almeida (Qarabag) e Leander Dendoncker (Anderlecht) correm mais quilómetros do que o internacional português, sendo que Saul lidera o ranking.

Vale a pena recordar, no entanto, que correr muito nem sempre é correr bem: mas é pelo menos deixar tudo em campo.

Refira-se já agora que Bruno Fernandes é também dos jogadores que mais rematam... ao lado.

O médio leonino já tirou oito vezes sem acertar na baliza, no que só é ultrapassado por Cristiano Ronaldo, Cavani, Griezmann, Dzeko, Roberto Firmino e Luis Suárez: é portanto o sétimo com mais remates ao lado.

Relativamente a remates bloqueados, surge em sexto, com seis tentativas, só ultrapassado por Dybala, Harry Kane, Lewandowski, Salah e Lionel Messi. 

Já em remates efetivamente à baliza, Bruno Fernandes tem um registo muito mais modesto. Surge apenas no 59º lugar, com três tiros enquandrados com os postes, num ranking que é liderado por Cristiano Ronaldo: o capitão da Seleção Nacional é o jogador em toda a Champions que mais remata à baliza (16 vezes), mais remata ao lado (16 vezes também) e mais golos faz (oito até agora).