Ruben Amorim admitiu nesta terça-feira que a possibilidade de o Sporting garantir, no mínimo, a qualificação para a Liga Europa em caso de vitória sobre o Besiktas, foi utilizada na preparação do confronto para a Liga dos Campeões.

O treinador dos leões sublinha, porém, que é na continuidade na Champions que tem como objetivo.

«Acredito que nos podemos classificar desde que entrei naquela porta após os 5-1 com o Ajax. Acredito plenamente que podemos passar à próxima fase da Liga dos Campeões e sabemos que este jogo é decisivo para isso», começou por dizer, antes de assumir que poder assegurar a continuidade nas competições europeias pesou na preparação do jogo.

«Nós pensamos na qualificação para a próxima fase e não no terceiro lugar. Mas é bom dizer aos jogadores que podemos continuar na Europa, que haverá mais jogos para todos. Não sei se significa encaixe financeiro, mas vou informar-me sobre isso [risos]», começou por dizer.

«Mas é óbvio que utilizámos isso na preparação deste jogo: não só a possibilidade de nos mantermos vivos, como garantir já a continuidade na Europa, seja em que competição for. Usamos tudo o que é possível para motivar ainda mais os jogadores», assumiu.

Já quando questionado se a equipa atravessa a melhor fase da época, Amorim assume que são os resultados que garantem a estabilidade.

«A estabilidade depende dos resultados. Esta é uma fase em que estamos a ganhar e quando assim é, tudo ajuda. Não há que ter ilusões de nada. O que sinto é que aqui todos sabemos para onde queremos ir. E isso dá estabilidade. Para manter essa estabilidade temos de continuar a ganhar e temos de dar vida em todos os jogos, realça.