O Sporting despediu-se da Liga dos Campeões e agora vai encarar uma realidade bem diferente, que é a da Liga Europa, competição que Jorge Jesus conhece bem, ainda assim.

Na sequência da saída da liga milionária, o técnico dos leões falou da forma como tem de ser encarada a competição, recordando os tempos em que teve de o fazer ao serviço do Benfica. Jesus considerou até que o rival irá beneficiar do adeus prematuro às provas da UEFA.

«[Benfica beneficiado?] Nesta altura não, mas no futuro sim. Já passei por uma situação dessas, em que nesse ano ganhei as provas todas em Portugal. Uma coisa é trabalhar a equipa de semana a semana, outra é não trabalhar e só recuperar. A Liga Europa tem duas agravantes: financeiramente não é a mesma coisa, depois, jogas à quinta-feira e tens menos tempo para preparar os jogos. Mas isso faz parte do crescimento, faz parte das grandes equipas, não podes estar só numa competição», começou por explicar o treinador leonino.

Jesus recordou ainda o percurso do Sporting na Champions, dizendo que a sua equipa deixou uma marca forte na competição.

«Trabalhamos para estar nas competições todas nacionais e numa internacional. Nesta Champions criámos já uma identidade muito grande em todo o mundo, não digo isto por vaidade, mas porque sei. Pessoas com responsabilidade no futebol falavam comigo e sei esses sinais», vincou.