Desde que foi castigado pelo Sporting por ter desrespeitado o regulamento disciplinar do Sporting, Wendel não voltou a ser utilizado por Silas.

Depois de um curto período a treinar com a equipa sub-23, o médio brasileiro foi reintegrado na equipa principal, mas ainda não cumpriu qualquer minuto.

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, confirmou aos jornalistas que estará entre os jogadores convocados, que estará pronto para dar o contributo à equipa caso seja chamado. «Quando foi falado na reintegração do Wendel, assumimos que ele, independentemente de tudo, nunca deixou de ser um dos nosso e que sempre teve um comportamento exemplar dentro de cada treino. Amanhã estará nos convocados e muito bem preparado para responder às necessidades do jogo», disse sem esclarecer se o jogador brasileiro será titular.

Já depois de ter respondido a várias questões dos jornalistas, Bruno Fernandes, que fez questão de permanecer no auditório Artur Agostinho enquanto Emanuel Ferro falava, também falou sobre o companheiro de equipa. Sem deixar de assumir que Wendel teve um comportamento desviante, o capitão do Sporting elogiou o compromisso do jovem futebolista e passou uma mensagem de união.

«Todos sabemos que a realidade do futebol sul-americano é muito diferente da nossa: têm outros métodos de trabalhar. O Wendel já está cá há algum tempo e não há desculpa para o que aconteceu. Foi punido como tinha de ser. Da parte do grupo, quero deixar a mensagem de que o Wendel, desde que aconteceu isso e desde que voltou à equipa, tem sido profissional e tem trabalhado bem. Nunca, em qualquer momento, ele foi posto em causa pelo grupo. Está focado, como todos os jogadores estão, e o grupo está coeso. Há regras que têm de ser cumpridas no grupo e fora do grupo também. O Wendel está a treinar com o grupo e tem sido o profissional que se exige e que se quer», sublinhou.