Declarações de Bruno Fernandes, jogador do Sporting, às entrevistas rápidas da SIC Notícias, após o empate caseiro com o Astana, que confirmou o apuramento dos leões para os «oitavos» da Liga Europa:

«Não há frustração nenhuma. O nosso objetivo era passar esta fase, objetivo cumprido. Obviamente que, com vitórias, sentimo-nos melhor. Fizemos um bom jogo, houve vários jogadores que tiveram oportunidade de demonstrar o valor que têm. E o mais importante foi isso. Conseguimos o grande objetivo, o apuramento.»

[Alterações na equipa]

«É gerir esforço, dar oportunidade a jogadores que têm trabalhado bem. Importante é o mister ter confiança em todo o grupo e os companheiros terem confiança nos que têm jogado menos vezes. Mais importante é a resposta dentro de campo.»

[Objetivo de ir ao Mundial 2018?]

«O sonho está lá, quero participar no Mundial, mas o principal foco está no Sporting, quer ser campeão, conquistar mais títulos, fazer boas exibições e só assim será possível a chamada à Rússia.»

[Sobre a presença no onze da UEFA na última semana]

«É um bom reconhecimento, trabalhamos para ser reconhecidos pelo que fazemos dentro de campo. Esse reconhecimento dá-nos força energia, mas o grande objetivo é continuar a ajudar o Sporting.»