Com um triunfo épico nos penáltis, o Sporting eliminou o Arsenal em Londres, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. O mundo esteve atento ao que se passou no Emirates e há alguns pormenores que não passaram despercebidos.

Desde logo, em Espanha, Antonio Adán é a grande figura. O guarda-redes espanhol até nem está a protagonizar a melhor das temporadas nos leões, mas esteve em ótimo plano diante dos gunners, com defesas importantíssimas, entre as quais se destaca o penálti defendido após remate de Gabriel Martinelli.

A Marca classifica-o de «Super Adán» e considera que o guarda-redes foi «o grande responsável pela façanha» do Sporting, ao apoiar a equipa «quando ela passava pela pior fase na primeira parte» e a manter a calma «nas poucas tentativas dos comandados de Arteta no segundo tempo».

Já o Mundo Deportivo, define a passagem do Sporting como «a grande surpresa» dos oitavos, enquanto o Sport vira atenções para o excelente golo de Pote, considerando-o «o melhor da temporada.

O The Sun não tem dúvidas e pede que o Prémio Puskás seja já entregue ao internacional português.

Já o Telegraph, desvaloriza a eliminação do Arsenal e vinca que «a liga é a prioridade» dos gunners, que devem estar mais preocupados com «o impacto físico e psicológico desta noite» no que falta jogar na Premier League.

Na Argentina, o Olé brinca com a presença de Kim Kardashian nas bancadas do Emirates e como a influencer pode ter amaldiçoado os ingleses.

Percorra a galeria associada e veja como a imprensa internacional reagiu à passagem do Sporting.