Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da derrota, em Alvalade (0-1) com o Bayer Leverkusen, em jogo da primeira mão dos 16avos de final da Liga Europa:

«Para disputar a final da Champions ou da Liga Europa, tens de fazer um trabalho de dois ou três anos e sem perder os melhores jogadores. O facto de eu dizer que será difícil, não quer dizer que seja impossível. Já houve um treinador que disse que mais ninguém chegaria, não sou o primeiro a dizer. Os oitavos ou quartos da Liga Europa é a um nível de Champions. As equipas grandes em Portugal, aquelas que têm mais anos de trabalho, têm mais probabilidade sim. Não é impossível, mas é difícil.


Se eu desvalorizo a Liga Europa? A minha ideia não é essa mas, se perguntar a 90 por cento dos adeptos o que querem voltar a conquistar, dirão que querem que o Sporting saia vencedor do campeonato. Tenho a certeza que pensam assim e eu também penso. É mais importante para o treinador do Sporting chegar a uma final da Liga Europa do que ganhar um campeonato em Portugal, é mais conhecido no mundo. São as duas competições mais importantes que o Sporting tem de tentar conquistar. Estamos a tentar que isso seja um facto, dando descanso a alguns jogadores. Solucionar o problema, gerir. Foi assim que cheguei a duas finais da Liga Europa, a duas. Está respondido.»