Pavel Vrba é um homem tipicamente de leste: poucas palavras e rosto fechado. Raramente sorriu durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sporting em Plzen, mas até começou por mandar uma piada.

«O que é preciso fazer para afastar o Sporting? Ganhar por três golos», referiu.

«Mas antes disso é preciso marcar primeiro. Vai ser fundamental. A equipa que marcar primeiro, fica em vantagem e a partir daí pode perceber-se melhor como vai acontecer o resto do jogo.»

O treinador do Viktoria Plzen deixou, de resto, bem claro que acredita na reviravolta na eliminatória, depois da derrota em Alvalade por 2-0.

«Seria muito mau se não acreditássemos que podemos dar a volta ao resultado. Uma vantagem de 2-0 é grande e é difícil de reverter, mas se marcarmos primeiro podemos mudar tudo. Eu acredito que se marcarmos primeiro, depois o jogo pode ser muito bom para nós», atirou.

«Não vou dizer a equipa que vamos apresentar amanhã. Gostávamos de fazer um milagre, mas sabemos que vamos jogar contra uma equipa muito forte. O Sporting mostrou a sua qualidade nos jogos da Liga dos Campeões, nos quais jogou muito bem contra grandes equipas, mas nós vamos acreditar até ao fim que podemos fazer uma surpresa.»

Pelo caminho, Pavel Vrba foi questionado sobre o regresso de Bas Dost, ele que voltou a jogar futebol em Chaves e apontou de imediato dois golos.

«O Sporting tem rodado várias vezes a equipa, muito por causa das lesões. O Bas Dost é um avançado muito forte, um dos melhores jogadores da equipa, não pôde jogar na primeira mão, aqui na Rep. Checa já vai poder jogar, portanto é mais uma preocupação», frisou.

«Mas não é só ele, o Sporting tem vários excelentes jogadores.»