Serão vários os perigos apontados à baliza do Sporting no clássico desta quarta-feira entre os leões e o FC Porto.

Um deles é Marega, melhor marcador dos azuis e brancos e que regressou recentemente à competição após mais de um mês afastado dos relvados devido a lesão.

Jorge Jesus admitiu que o avançado maliano é um jogador com características únicas mas recusou apontá-lo como o jogador mais importante da equipa de Sérgio Conceição. «Tem características únicas em relação ao resto do plantel. Dá muita profundidade ao seu jogo e ao jogo do FC Porto. Mas há jogadores não importantes que não vejo que Marega faça [mais] a diferença», afirmou.

Ainda assim, o técnico dos leões admitiu que a lesão do jogador pode, a somar à de Danilo, ter contribuído para a quebra dos dragões, que no último mês chegaram a perder a liderança do campeonato para o Benfica. «O FC Porto passou por um período em que teve vários jogadores importantes de fora, o que fez com que tivessem perdido alguns pontos.»

Ainda nesta resposta, Jesus lembrou o Sporting também tem passado por momentos semelhantes aos dos rivais, com várias baixas e fez até uma revelação acerca de Rui Patrício. «Esteve praticamente dois dias de cama e saiu da cama para ir para o jogo com o Belenenses com sentido de responsabilidade muito grande.»