Ainda em Plzen, na passada quinta-feira, Jorge Jesus apontou o Atlético de Madrid como principal candidato à conquista da Liga Europa. No dia seguinte o sorteio dos quartos de final colocou a formação espanhola no caminho leonino, mas o técnico não atira a toalha ao chão.

«Antes do sorteio, na República Checa, tinha dito que o favorito número 1 era o Atlético. O respeito que tínhamos antes, vamos continuar a ter. É uma equipa que todos conhecem, e vem identificar o Sporting com projeção europeia. Estes jogos vão ter muito mais impacto do que fosse outro adversário», começou por dizer o técnico.

«Temos as nossas hipóteses, acreditamos no nosso valor, estamos muito confiantes. Mas primeiro temos de ganhar ao Rio Ave, que é o jogo que se segue e vai ser muito difícil, pois jogámos na Rep. Checa há dois dias», acrescentou.

Questionado se o nome do adversário europeu alterava as prioridades do Sporting, que tem ainda a luta pelo título e a meia-final da Taça de Portugal, Jesus garantiu que «não há qualquer mudança».