O Sporting volta à Liga Europa na próxima quinta-feira e a luta por um lugar nos quartos de final é ante os checos do Viktoria Plzen.

À UEFA, Jorge Jesus, treinador dos leões, lançou o estado atual da equipa na prova, para salientar a luta que os leões estão a dar em todas as competições. Apesar de uma comparação inicial curiosa sobre o perfil das equipas que lutam pela prova.

«Normalmente, quem chega a uma final da Liga Europa são as equipas que não estão a disputar o título no seu país. Este ano já ganhámos um título, estamos na disputa do titulo da Taça de Portugal, do campeonato e na disputa de chegar à final a Liga Europa», salientou Jesus, ao magazine da UEFA sobre a prova.

Entre a ligação ao Sporting oriunda do pai e da vontade de colocar os verde e brancos «mais próximos dos rivais, Benfica e Porto», Jesus lembrou os métodos que tentou trazer ao futebol.

«As várias marcações que se usam, à zona, bola parada, fui eu que lancei há 25 anos. Bloqueios no futebol, fui eu que trouxe do basquetebol. Todas as equipas hoje no mundo o fazem. Acho que sou um treinador que tem trazido coisas diferentes para o futebol, para além de ser um apaixonado e um obcecado pela perfeição», referiu Jesus, curiosamente contraditório na ideia em relação ao que já dissera no passado.

Jorge Jesus: «Bloqueios é no basquetebol»