A prisão preventiva de Rúben Semedo em Espanha é um dos assuntos que tem marcado a atualidade futebolística e Jorge Jesus não deixou de falar sobre o jogador que treinou no Sporting entre o início de 2016 e o verão passado.

Em conversa com os jornalistas após o empate com o Astana para a Liga Europa em Alvalade (3-3), o técnico dos leões admitiu um certo espanto por tudo o que tem vindo a público acerca do defesa central.

«Tentei falar com ele. Não só eu como os colegas dele. Para mim é uma surpresa. Trabalhei com ele muito tempo. Recuperámo-lo e ele fez uma época brilhante e por isso é que foi vendido por 15 milhões de euros ao Villarreal», afirmou.

Jesus referiu-se de seguida a Semedo como um jogador que sempre teve um comportamento normal, dando a entender que nada fazia antever o que está agora a passar-se. «Sempre foi um profissional exemplar comigo. Era um miúdo com muita consciência e linhas de orientação dentro da normalidade como cidadão. Claro que alguma coisa tem de ser verdade, mas vou aguardar. Isto não é bom para a carreira do Rúben», rematou.