Marcel Keizer confirma que Wendel estará de fora «seis/oito semanas», mas não garante qualquer ida ao mercado de transferências em janeiro. O treinador holandês diz, sim, que a lesão é «uma oportunidade» para outros que já fazem parte do plantel.

«Não sou médico, mas o Wendel pode parar à volta de seis/oito semanas. Haverá oportunidades para outros atletas e, claro, é uma enorme desilusão para o Wendel. Reforços para o lugar? Para já olhamos para os jogadores que estão cá. Temos de ver, não posso dizer nada sobre o mercado de transferências», disse Keizer em conferência de imprensa de antevisão da Liga Europa.

O técnico leonino comentou ainda a possibilidade de Chico Geraldes e Matheus Pereira regressarem em janeiro ao clube de Alvalade. A questão dirigida a Keizer obrigou o assessor de imprensa a uma contextualização e só depois o treinador holandês respondeu: «Não posso dizer nada sobre jogadores que possam ou não voltar. Temos um jogador lesionado, alguém de dentro vai aparecer vai ocupar o lugar dele», limitou-se a dizer, não fechando as portas a negócios no mercado de janeiro.

O Sporting, de resto, já está qualificado, mas Keizer quer aproveitar o jogo para «jogar bom futebol».

«Quando estamos no Sporting todos os jogos são importantes. Estamos qualificados, mas queremos provar que podemos jogar bom futebol. Queremos ganhar este jogo.»