Marcel Keizer, treinador do Sporting, em conferência de imprensa, depois do empate com o Villarreal (1-1), no Estádio La Cerámica, que ditou o afastamento dos leões da Liga Europa:

[Análise ao jogo]

- Acho que tivemos problemas com os primeiros trinta minutos do Villarreal, depois disto melhorámos, conseguimos mais combinações e marcámos um golo mesmo em cima do intervalo. Penso que começámos muito bem a segunda parte, estava muito satisfeito, mas depois surgiu o cartão vermelho. O Villarreal depois colocou muita energia no jogo, tentámos aguentar até aos noventa minutos, mas o golo do empate chegou. Ainda procurámos o 2-1. Tivemos uma grande oportunidade no último instante, mas não era a nossa noite. Faltou-nos um pouco de sorte. Resta-nos continuar na Liga e na Taça.

[A expulsão de Jefferson foi determinante?]

- Penso que sim, quando defrontas uma equipa como o Villarreal que é uma boa equipa, que faz boas combinações e ficas com menos um, não é fácil. Jogar 25 minutos ou mais com menos não é fácil. A minha equipa fez tudo o que pôde. Tentou levar o jogo para prolongamento, mas é óbvio que o cartão vermelho tornou tudo mais difícil para nós.

[A arbitragem teve influência na eliminatória? Bruno Fernandes disse que os árbitros não respeitam as equipas portuguesas quando jogam fora]

- Ele sabe isso melhor do que eu. Para mim é apenas o terceiro ou quarto jogo com o Sporting. Normalmente eu respeito os árbitros e espero que eles também nos respeitem. Penso que o cartão vermelho é discutível, como são outras questões. Talvez tenham de perguntar ao árbitro e ele possa responder a essa questão.

[O Sporting perdeu a eliminatória no primeiro jogo?]

- Não, as eliminatórias têm sempre dois jogos, hoje tivemos a oportunidade de recuperar. Ainda o conseguimos no final da primeira parte. Jogámos bom futebol no final da primeira parte, chegámos a ter a eliminatória nas nossas mãos. O cartão vermelho veio mudar um pouco as coisas.