Maximiano estreou-se aos 20 anos nas competições europeias na goleada do Sporting ao PSV Eindhoven (4-0), no jogo em que os leões confirmaram a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa.

«Foi um orgulho muito grande poder jogar pelo Sporting numa competição europeia, num estádio muito bem composto, com os adeptos a apoiar-nos. Foi uma sensação incrível. Foram anos de trabalho a sonhar com este momento. Felizmente chegou, mas não quero parar por aqui», comentou o jovem guarda-redes formado no Sporting.

Uma estreia numa das melhores exibições da época da equipa de Silas. «Estamos a trabalhar todos os dias. Há jogos que podem correr melhor, outros correm pior, mas o nosso foco é o trabalho, o que fazemos no dia-a-dia e, além desta exibição, que já é passado, já pensamos no próximo jogo», comentou.

Uma estreia muito acarinhada pelos adeptos. «Foi bom sentir o carinho dos adeptos, isso é importante para um jogador, mas o meu foco é o trabalho, é o treino de amanhã. Faço o meu trabalho todos os dias, jogando ou não jogando. Cabe ao mister escolher», destacou.

Maximiano é o guarda-redes mais jovem a estrear-se pelo Sporting desde Rui Patrício. «Sinto-me lisonjeado obviamente. Enquanto os outros meninos têm o sonho de ser profissionais eu sempre tive o sonho de ser jogador do Sporting e poder fazer isto, poder estrear-me nas competições europeias com vinte anos. É um orgulho muito grande, a caminhada ainda é longo, há muito para aprender. Não sou um guarda-redes perfeito, tenho muito para aprender», acrescentou.

Silas aposta muito na posse de bola o que obriga os guarda-redes a trabalharem o jogo com os pés. «Temos trabalhado para isso. Felizmente hoje conseguimos sair com facilidade, foi bom para a equipa, mas é um processo que trabalhamos dia-após-dia, não é algo que aconteça por acaso ou que chegamos ao jogo e façamos, não, é uma coisa que temos trabalhado muito», contou.

Um grande jogo de Bruno Fernandes, com o capitão a deixar marca forte nos quatro golos dos leões: marcou dois e fez mais duas assistências. «O Bruno é o nosso capitão, é um dos pilares desta equipa, está focado em ajudar-nos e em contribuir para as vitórias e para as boas exibições da equipa», referiu.

O Sporting já garantiu presença na próxima fase, mas até onde pode ir? «O Sporting pensa jogo a jogo. Pensamos sempre no próximo, claro que quem joga no Sporting pensa em ganhar tudo, mas o nosso foco é jogo a jogo», comentou ainda o jovem guarda-redes.