Declarações do jogador do Sporting, Nani, na zona mista do estádio do Vorskla Poltava, à Bola TV após a vitória do Sporting ante a equipa ucraniana, por 2-1, a contar para a Liga Europa. Entre a satisfação pela vitória, o extremo abordou o episódio do jogo ante o Sp. Braga, no qual, ao ser substituído, lançou alguns impropérios para o ar, descontente:

«Demonstrámos ser melhores que eles e o resultado final foi merecido, pelo futebol que demonstrámos nos 90 minutos e pela atitude. Os jogadores acreditaram até ao último minuto.»

[Jovane:] «O crescimento está a ser fantástico. Miúdo espetacular, humilde. Tem demonstrado que é uma peça fundamental para a nossa equipa e espero que continue a crescer e a ajudar a equipa.»

[Últimas semanas:] «Vivi tranquilo, bem em casa com a minha família, a treinar como sempre, muito profissional, a ver a equipa a ganhar. Estou muito satisfeito por estar no Sporting, por estar com esta equipa, estes treinadores, com este staff. É continuar este bom trabalho, temos muito pela frente. Uma época muito dura, mas com muitos objetivos.»

[Braçadeira de capitão:] «Não acho que tenha perdido a braçadeira, nunca ninguém me disse que tinha perdido. Sempre me senti uma peça fundamental, desde início, para a equipa. Não fui convocado [ndr: contra o Marítimo], foi uma opção do treinador, tenho que respeitar, continuando a trabalhar da mesma maneira e a apoiar os meus colegas. Correu bem para a equipa, o objetivo era ganhar, fiquei muito feliz, acho que nada me afetou e nada afetou a equipa.»

[Episódio de Braga:] «Saio mais forte para todos nós, para a equipa, para os meus companheiros, que me respeitam e eu respeito-os. Respeito o técnico e ele respeita-me. Acho que foi uma situação que serviu de exemplo para todos nós, para o clube, para os adeptos. É continuar a trabalhar, estamos no bom caminho e há coisas mais importantes para focarmo-nos.»