Rúben Ribeiro considerou que os obstáculos que o Sporting tem enfrentado no Cazaquistão - temperaturas negativas, fuso-horário e cansaço acumulado por viagem longa - não podem fazer-se notar quando os leões entrarem em campo no jogo desta quinta-feira contra o Astana.

«Não é algo que não possamos ultrapassar: isso não impede o Sporting de conseguir o que for. No campeonato também não temos tido muito descanso e o mister tem pouco tempo para preparar os jogos. Mas quem anda aqui nesta profissão tem experiência nestas situações e não há nenhum obstáculo que nos irá impedir de competir para ganhar», afirmou o médio na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Rúben Ribeiro destacou que os leões vão ter pela frente um adversário que é habitualmente forte a jogar em casa e que tem a ambição legítima de seguir em frente na Liga Europa. «No seu campeonato, o Astana luta sempre para ser campeão e tem a tradição de ir todos os anos às competições europeias. Tem vindo a prolongar o seu caminho nesta prova e vai tentar surpreender o Sporting.»