O treinador adjunto do Sporting defendeu esta quarta-feira que o protagonista do Sporting sempre foi o coletivo, mesmo quando Bruno Fernandes ainda morava em Alvalade.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Istambul Basaksehir, para a Liga Europa, Emanuel Ferro reiterou, de resto, que o coletivo vai sobressair na partida de quinta-feira.

«Olhando para os jogos de toda a época, consigo perceber que toda a equipa sempre se quis assumir como protagonista ela própria. O cariz da equipa foi sempre coletivo e isso foi demonstrado antes e vai ser agora também», começou por argumentar.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Sporting.

«Há sempre um jogador que se destaca mais, mas o protagonismo tem de ser coletivo e isso nunca faltou, com ou sem o Bruno Fernandes. Acredito que amanhã [quinta-feira] o protagonista vai ser o coletivo», continuou.

Emanuel Ferro garantiu ainda que o Sporting tem soluções para para colmatar a ausência do antigo capitão, agora jogador do Manchester United.

«Vamos entrar com uma equipa competitiva e consciente de que temos de fazer golos. São jogos diferentes, quando o Bruno jogava outros não jogavam, hoje o Bruno não está e são os outros a jogar. Temos soluções.»

«O que falta para conseguir encontrar uma nova identidade sem Bruno Fernandes? A nossa identidade tem-se apresentado sempre, nos bons e nos maus momentos. Temos de assumir quando as coisas correm bem e menos bem, estamos num clube grande», atirou.