José Peseiro garante que a motivação dos jogadores para a receção ao Arsenal está a cem por cento e o treinador considera que os leões podem bater a equipa inglesa, em Alvalade, na próxima quinta-feira e, desta forma, dar um passo seguro em direção à qualificação para a próxima fase da Liga Europa.

«É bom jogar contra o Arsenal, a motivação estará cheia, estará a cem por cento. As tarefas e a nossa estratégia tem de ser delineada nesse sentido, queremos vencer o Arsenal em casa. É bom para nós, é bom para os jogadores, queremos vencer porque jogamos em casa e queremos ser líderes do grupo», destacou o treinador na segunda parte de uma entrevista à UEFA.

O Sporting venceu os dois primeiros jogos da fase de grupos e um terceiro triunfo pode deixar os leões já com um pé na próxima fase. «Queremos vencer em casa, porque vencendo este jogo ficamos muito perto da classificação, ficamos muito perto da passar a fase de grupos. Ultrapassada essa fase tudo, é possível, mas quem está no Sporting tem de ter a ambição de chegar à final», comentou.

Mas o treinador quer dar um passe de cada vez. «Antes disso temos de passar a fase de grupos. Ainda não passámos, temos duas vitórias, estamos no bom caminho. Vencendo o Arsenal ficamos praticamente qualificados», insistiu.

Esta foi a segunda parte de uma entrevista de Jose Peseiro à UEFA. Na primeira parte, transmitida no domingo, José Peseiro recordou a final da Taça UEFA de 2005, também como treinador do Sporting, e garantiu que já não é o mesmo treinador. «Não sou o mesmo José Peseiro. Hoje sou mais treinador, mais estável e com maior equilíbrio ofensivo e defensivo. Evoluí em termos psicológicos, táticos... tenho outras ideias. O Sporting de 2018/19 joga num 4-2-3-1 porque estes jogadores têm esse tipo de características», referiu.