O Benfica anunciou, através do diretor de comunicação, que vai processar Jorge Jesus e exigir uma compensação de 7,5 milhões de euros pela quebra unilateral do contrato.
 
Colocado perante esta ameaça, e questionado sobre se associa um possível processo judicial à anunciada troca de SMS com jogadores do Benfica, Jesus foi muito breve.
 
«O que eu associo a isso é que estou focado no jogo, estou numa Liga dos Campeões», sublinhou. «Todos nós, equipa técnica, jogadores, adeptos, estamos muito focados nesta grande competição e nada vai mudar o meu foco.»
 
Depois disso, Jorge Jesus ainda teve tempo, e disposição, para fazer uma piada.
 
Aconteceu quando a tradutora tentava passar a imagem para os jornalistas russos, com evidentes dificuldades por não estar por dentro do assunto. Jorge Jesus foi direto.
 
«Esqueça isso, não é para eles», disse o treinador, com um sorriso no rosto, referindo-se aos jornalistas russos. «A senhora nem sabe do que se está a falar.»
 
Recorde-se que João Gabriel reconheceu que o Benfica não pagou o mês de junho a Jorge Jesus e acrescentou que não tinha de o pagar, no sentido em que o treinador quebrou unilateralmente o contrato que se estendia até 30 de junho de 2015 ao apresentar-se um dia em Alcochete.
 
Também por isso, diz que vai exigir o pagamento de 7,5 milhões de euros a Jorge Jesus.