Viveram-se momentos muito quentes em Alvalade esta segunda-feira.

Após a derrota ante o Famalicão (2-1), alguns adeptos do Sporting, sobretudo ligados às claques do clube, forçaram a entrada na garagem de Alvalade, enquanto gritavam insultos dirigidos a Frederico Varandas, segundo apurou a TVI

As autoridades impediram essa tentativa, conservando a segurança na área. Entretanto, alguns dos jogadores já abandonaram o estádio de Alvalade, perante um cordão policial que manteve os adeptos a um distância segura.

A tentativa de invasão das garagens do estádio foi o epílogo de uma noite em que Alvalade se tornou uma panela de pressão, que pareceu ferver tanto que ficou pronta a rebentar.

Logo após o apito final de Hugo Miguel, recorde-se, vários adeptos mostraram lenços brancos e dirigiram insultos e pedidos de demissão ao presidente Frederico Varandas.

Antes disso, e durante o jogo, o público reagiu mal a uma substituição de Leonel Pontes, que retirou de campo Luciano Vietto para fazer entrar Jovane Cabral, tendo assobiado a decisão do treinador interino longamente.

O próprio Vietto não aceitou bem a decisão e questionou Leonel Pontes, o que se tornou claro a partir dos gestos do jogador argentino, que abriu os braços em jeito de dúvida ainda dentro do relvado e mais tarde quando chegou ao banco.

O Sporting, recorde-se, soma apenas duas vitórias em oito jogos oficiais realizados esta temporada (seis para o campeonato), contra dois empates e quatro derrotas, sendo que na Liga ocupa o sétimo lugar com oito pontos.

A equipa não joga bem, não tem um fio condutor, multiplica-se em dúvidas e erros. Os adeptos contestaram tudo isso, naquele que terá sido o pior dia da presidência de Frederico Varandas no Sporting.

[VÍDEO TVI]