Emanuel Ferro, adjunto de Silas, deu a cara pelo Sporting na antevisão do jogo com os austríacos do LASK Linz, uma vez que, como se sabe, o treinador principal ainda não tem o IV curso que lhe permite participar nestes momentos. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) tem bombardeado os leões com críticas pela opção desta nova equipa técnica, mas o adjunto de Silas garante que esse é um assunto que «passa completamente ao lado».

O adjunto de Silas nem perdeu muito tempo com essa polémica, garantindo que não é prioridade da nova equipa técnica. «O meu sentimento é o do cumprimento de uma tarefa que é importante. Em campo, preparar o melhor jogo da melhor forma possível, e aqui tentar responder às vossas questões de forma assertiva», referiu.

O ambiente com os adeptos em redor da equipa também não tem sido favorável, mas Emanuel Ferro acredita que, esta quinta-feira, possam estar todos a remar para o mesmo lado. «Eles esperam o mesmo que nós: mais e melhor. É a ambição da equipa técnica, os adeptos também estão alinhados com isso. A exigência é normal», comentou.

A nova equipa técnica teve pouco tempo para preparar o primeiro jogo na Vila das Aves e pouco tempo também para este segundo jogo, mas vai ter mais tempo para o terceiro. «Também vamos ter um conjunto de jogadores integrados nas seleções, mas vamos ter mais tempo para consolidar a linha da nova equipa técnica. Vamos ter duas semanas sem competição, mas o mais importante é consolidar o trabalho que está a ser feito», comentou ainda o adjunto de Silas.