Ruben Amorim mantém a coerência que apresentou ao longo da presente temporada e recusa anunciar a candidatura ao título da próxima, referindo apenas que o Sporting é candidatos a vencer todos os jogos.

«Somos campeões, a pressão aumenta, mas não muda a diferença que há para os rivais. Não muda a nossa ambição, queremos ser melhores na Europa, queremos fazer mais golos, queremos sofrer menos. Somos candidatos a ganha todos os jogos, provavelmente é essa a resposta que eu vou dar. As coisas não mudaram assim tanto – ganhámos um título, fomos mais fortes, melhores, mas em termos globais não mudou assim tanto. Vai ser jogo a jogo mais um aninho», comentou.

Estes sábado, o dérbi joga-se no dia em que passaram três anos sobre o ataque à Academia de Alcochete. Ruben Amorim não estava lá, mas defende que o clube tem vindo a crescer depois desse acontecimento marcante.

«Fizemos crescimento de uma época com mais derrotas para um em que fomos campeões. Temos de ter noção que isso pode mudar outra vez. Houve um crescimento no clube, melhorámos, mas temos muito a fazer. Não há margem para deixar andar e há que crescer já amanhã», destacou ainda.