Na véspera da receção do Sporting ao Santa Clara, Ruben Amorim foi questionado acerca da possibilidade de treinar o Tottenham e voltar a trabalhar com Pedro Porro, jogador que o elogiou recentemente. Bem ao seu jeito, o técnico do Sporting descartou a possibilidade de rumar ao emblema londrino..

«Obviamente que eu gostava muito de trabalhar com o Porro. É difícil nós comprarmos o Porro, portanto vejo isso com dificuldade. O Porro fez a sua escolha, é normal, são campeonatos diferentes. Fico-me mais pelo carinho que eu fico com os jogadores, os jogadores por mim e ele seguiu um caminho. Não deixámos de ser amigos, falamos muitas vezes, como falo com o Matheus [Nunes] e portanto vejo com dificuldade neste momento voltarmos a trabalhar juntos. Ele também teria mais dificuldades agora, porque o Esgaio está muito bem, seria uma luta saudável entre ele e o Esgaio para jogar na equipa do Sporting, só nesse aspeto é que vejo a possibilidade de trabalhar com o Porro outra vez», referiu Amorim, em conferência de imprensa.

Recorde-se que os spurs estão no mercado à procura do sucessor de Antonio Conte, técnico que foi despedido na semana passada.

Mais tarde, na conferência de imprensa, Amorim voltou a ser questionado sobre eventuais movimentações após o apuramento épico na Liga Europa, ante o Arsenal, tendo respondido assim. «Não recebo telefonemas, quem tem de receber telefonemas é o meu agente, o Raúl Costa, quando tem de receber. Não recebi mais do que o normal. Foi uma eliminatória boa, mas não gosto de falar disso. Já passou, estivemos lá por mérito, quanto a mim não passámos na Liga dos Campeões por alguma impossibilidade e demérito próprio em situações importantes. Temos o objetivo de ir o mais longe possível», apontou.

O Sporting-Santa Clara joga-se a partir das 20h30 de sábado, em Alvalade. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.