Artigo original: 10h38
 
Bas Dost não sabe se continua em Alvalade, mas está satisfeito no Sporting. Numa entrevista à Voetbal Centraal o avançado leonino confessou sentir-se em casa e não ver razões para sair.
 
«Não faço ideia se vai aparecer alguém para me contratar, vamos ver, mas não se esqueçam que me sinto muito confortável no papel que tenho nesta equipa. Sinto-me em casa em Portugal e já comprei habitação. Estou tremendamente feliz, pelo que não tenho motivos para sair.»
 
Na mesma ocasião, o holandês voltou a sublinhar que Jesus foi muito importante para que se conseguisse destacar à frente da baliza e como melhor marcador em Portugal: «Este treinador nunca se importou se eu jogava mal. Isso foi algo que me ajudou de uma forma tremenda. Jorge Jesus soube tirar o máximo rendimento de mim. O sistema construído à minha volta deu frutos.»
 
A quem desvaloriza os 34 golos marcados, por ter sido em Portugal, Bas Dost não tem dúvidas: «Marcar 34 golos é um feito em qualquer Liga. Não me interessa o que dizem. O segundo melhor marcador [Tiquinho Soares] só marcou 19. Ganhei à vontade.»