Domingos Paciência, treinador do Belenenses, em declarações no final da derrota (1-0) em Alvalade com o Sporting:

«A estratégia era condicionar o jogo, levar o jogo para o ritmo que nós queríamos, de forma a criar dificuldades ao Sporting e levar o 0-0 para o intervalo. Na segunda parte o jogo foi diferente, bola de um lado, bola de outro e aí o Belenenses foi mais Belenenses.

É verdade que o Sporting também teve ocasiões de perigo, mas mais por demérito nosso do que por mérito do Sporting. Nós também não criámos muitas ocasiões de perigo, por isso o empate até podia ter sido o resultado final.

Não o foi porque um penálti fez a diferença, um penálti que existe, porque o Florent mete o braço no Podence, mas tivemos lances iguais no Dragão e em casa com o Desp. Chaves e não houve critérios iguais.

Este jogo dá-nos confiança. Toda a gente viu o que o Belenenses fez na segunda parte. Acho que fomos mais equipa do que o Sporting, obrigámos o adversário a meter médios porque estava a perder o domínio e a perder.

O Belenenses tem muita história, mas o futebol mudou. Cada clube tem um orçamento que joga muito. O Sporting joga com o Barcelona e com a Juventus, não fica atrás deles, portanto tem um orçamento completamente diferente do orçamento do Belenenses.

Há que continuar a acreditar. Eu confio muito nesta equipa, confio muito nestes jogadores. Quando os vemos a fazer coisas como fizeram hoje, a jogar com uma tranquilidade enorme, só temos motivos para acreditar que o futuro vai ser melhor.»