Bruno de Carvalho garantiu esta quinta-feira que Jorge Jesus vai ser o treinador do Sporting na próxima temporada e que ele próprio está «muito feliz» por continuar a contar com o técnico.

Em entrevista à agência EFE, o presidente leonino referiu que Jorge Jesus fica «até ao fim» do contrato, o que significa que se mantém em Alvalade pelo menos mais um ano, já que o contrato só termina em 30 de junho de 2019.

«Um projeto é mais que um jogo ou que um resultado, é uma filosofia e um caminho que temos de percorrer. Claro que queremos ganhar tudo e queríamos ser campeões, mas um projeto não se interrompe por causa de um jogo ou de um mau resultado», disse.

Bruno de Carvalho acrescentou de resto que compara Jorge Jesus com Diego Simeone, referindo-se tratar-se de «dois melhores treinadores que há no mundo», pelo que para ele faz todo o sentido manter o projeto que está em marcha com Jesus.

Recorde-se que Jorge Jesus tem merecido muitos rumores nos últimos tempos, os quais indicam que a estrutura leonina está chateada com o facto da equipa ter sido afastada prematuramente da luta pelo titulo numa época em que investiu forte no futebol.