A Costa Rica perdeu no sábado frente ao Brasil, por 1-0, em jogo particular realizado nos Estados Unidos. Bryan Ruiz foi titular (saiu aos 79 minutos), marcou um golo que não foi validado e sofreu uma falta na área que não foi assinalada.

A imprensa costarriquenha elogiou o jogador, que apareceu na seleção em melhor plano do que na Copa de Ouro, mas Bryan Ruiz não ficou totalmente satisfeito. O extremo, em declarações à sua página oficial, queixou-se da arbitragem.

«Foram duas jogadas que poderiam ter marcado a diferença. Foi grande penalidade, sim. Sofri falta na área quando tentava passar entre dois jogadores [David Luiz e Fernandinho]. Se fosse noutra zona do terreno, tinham apitado», disse, para acrescentar: «Na jogada do golo anulado, fiquei com a sensação que saí em posição regular. Ainda que no limite, mas a tempo. Lamentavelmente consideram que estava adiantado.»

O certo é que apesar disso e da derrota, o jogador Sporting gostou do coletivo: «Apesar da derrota, saímos satisfeitos com o rendimento que tivemos frente a um rival como o Brasil. Fizemos um bom jogo. Graças à regularidade nos clubes, muitos jogadores apareceram a um melhor nível e isso ajudou na ideia de jogo que o treinador quer.»

A próxima partida da seleção costarriquenha está marcada para terça-feira diante do Uruguai, na Costa Rica.