Bryan Ruiz voltou a vestir a camisola do Sporting num jogo de futebol, mais de meio ano depois: a última vez tinha sido a 13 de maio, na deslocação a Santa Maria da Feira, em jogo da 33ª jornada da Liga da época passada.

É certo que pelo meio fez quatro jogos para a Gold Cup e seis jogos de apuramento para o Mundial 2018, num total de dez jogos pela seleção da Costa Rica, sempre como titular, mas mesmo assim, contando esses jogos, não jogava há mês e meio.

«Sentia saudades de jogar futebol e poder regresar faz-me feliz», disse Bryan Ruiz, em declarações ao site oficial. «Mais ainda com a importante vitória que conseguimos.»

Jorge Jesus disse no final do jogo em Paços de Ferreira, de resto, que Bryan Ruiz não olha para a carreira financeira, olha antes para a carreira desportiva, e que por isso lhe tinha dito que queria ficar no Sporting para ser campeão.

O jogador concorda que esse é agora o grande objetivo que tem pela frente.

«Espero melhorar a cada dia, ganhar o melhor ritmo e nível de jogo, para ajudar o máximo a equipa a lutar pelo título de campeão», frisou.