O Catania já definiu Rinaudo como um dos alvos de mercado para a próxima época, tendo nesse sentido iniciado discussões com o Sporting para manter o médio argentino.

A notícia foi dada por Pablo Consentino, administrador delegado do Catania, o qual garantiu que o interesse do clube siciliano passa por um novo empréstimo, uma vez que não há dinheiro para exercer o direito de opção de compra contratualizado em cinco milhões de euros. 

«Estamos em conversações com o Sporting para renovar o empréstimo, mas as conversas podem arrastar-se por muito tempo», anunciou Pablo Consentino, ciente das dificuldades em negociar com o Sporting.

«No Catania vão permanecer apenas os jogadores que estejam motivados, aqueles que tenham vontade de redimir-se do que correu mal. Rinaudo quer ficar, pois a descida foi má para ele.»

Recorde-se que o próprio Rinaudo já anunciou a vontade de permanecer no futebol italiano, estando disposto a ajudar o Catania a regressar à primeira divisão. 

Depois de meio ano no Sporting no qual foi utilizado apenas em quatro jogos (só um como titular), Rinaudo passou a segunda metade da época no Catania e fez 18 jogos, todos como titular.