Sebastián Coates sofreu uma lesão no joelho e não pôde participar nos encontros do Uruguai do apuramento para o Mundial 2022. O capitão do Sporting frisou que o problema físico não é grave e explicou como sentiu o seu joelho nas últimas semanas. 

«Por sorte não foi nada de grave. Fui operado em 2013 e desde então que o meu joelho não é o mesmo. Os problemas no joelho arrastavam-se há duas semanas, mas fiz força para jogar. No último jogo antes de ir à seleção [contra o Famalicão] o meu joelho inchou mais do que o habitual», começou por dizer, em declarações ao canal da Federação uruguaia.

«O Sporting decidiu fazer-me uns testes e entrou em contacto com os médicos da seleção do Uruguai. Foi decidido que o melhor era eu fazer tratamento. Levei uma injeção depois do jogo [contra o Famalicão] e tudo. Espero voltar à equipa esta semana e tentar chegar bem ao jogo, mas sempre com tomando as devidas precauções», acrescentou. 

O defesa dos leões comentou ainda a estreia do companheiro de equipa Manuel Ugarte pela celeste.

«Obviamente que fiquei muito contente por ele. É um jogador que tem muito potencial e vai continuar a crescer. Ainda não nos conhecemos bem, ele chegou há duas semanas. É um miúdo muito tranquilo e que trabalha muito. Tem potencial para crescer e acho que pode ajudar a seleção. Deve ainda estar a conhecer o grupo, mas ao mesmo tempo deve estar a desfrutar. Espero que continue a trabalhar, tem potencial para acrescentar em qualquer lado», referiu.

Coates fez apenas tratamento na passada segunda-feira e para já, ainda não é certo que recupere a tempo do Clássico frente ao FC Porto.