Bruno de Carvalho foi suspenso por três meses e multado em 510 euros «por ameaças e ofensas à honra», numa publicação no Facebook em que o presidente do Sporting contestava o facto da Federação Portuguesa de Futebol contabilizar apenas 18 títulos de campeão do Sporting, ao contrário dos 22 reclamados pelo clube de Alvalade.

«A atitude da FPF de atualizar os títulos nacionais o seu site, desrespeitando a verdade e a história, demonstra a incompetência e a cobardia dos seus dirigentes, que tudo defendem menos a verdade desportivo e o futebol», destacou Bruno de Carvalho a 16 de dezembro de 2016.

Os castigos são cumpridos sucessivamente, portanto, o presiednte do Sporting, que já está a cumprir um castigo de seis meses [caso do túnel de Alvalade, com o presidente do Arouca], terá depois de cumprir mais três, num acumulado de nove meses.

Bruno de Carvalho poderá ainda recorrer para o Conselho de Jsutiça, num prazo de cinco dias úteis, ou para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em dez dias úteis.