Louis Saha foi um dos nomes que marcou presença no I Congresso The Future of Football, organizado pelo Sporting. O antigo jogador francês disse que veio a Lisboa para aprender mais e para discutir o que tem de mudar no futebol.
 
No entanto, e pelo meio, não deixou de falar também de Nani, de quem foi colega, aliás, no Manchester United.
 
Antes de mais Saha garante que ficou surpreendido com a saída de Nani do gigante inglês.
 
«Ele é um dos jogadores de topo do futebol mundial, via-se sempre isso em Inglaterra. Por isso é sempre estranho ver um jogo desta qualidade sair do Manchester United.»
 
«Mas é assim, alguns jogadores às vezes têm de sair e ninguém é insubstituível. O principal é que Nani está a jogar bem e que podemos ver isso mesmo agora no Sporting.»
 
Ora a carreira de Nani, garante Saha, tem sido acompanhada um pouco por toda a Europa, e naturalmente também em Inglaterra.
 
«Tem jogado muito bem, e isso não é nenhuma surpresa: é um jogador de topo. Ele mudou de clube para jogar mais minutos, para ganhar confiança, para estar perto das pessoas de quem gosta. É isso que temos vistos no Sporting e estou muito contente por ele.»
 
Aproveitando a presença do antigo avançado francês em Alvalade, quis também saber-se que avaliação faz dos compatriotas do Sporting, particularmente Naby Sarr e Sacko.
 
«São bons jogadores», garantiu. «A vinda deles para o Sporting mostra que o futebol está atento à formação e aposta em jovens de outros países. Um bom exemplo do que Portugal tem feito de bom nesse aspeto é o Mangala.»