Elias revelou que lamentou, de certa forma, ter voltado ao Sporting, no decorrer do programa «Bem, amigos», da Sport TV brasileira. O internacional brasileiro conta que, na altura, voltou a Alvalade com a perspetiva de Adrien sair para o Leicester, mas o capitão dos leões acabou por ficar e Elias foi quase sempre segunda opção para Jorge Jesus. Apesar de tudo, o médio diz aprendeu muito com o treinador português: «As lições eu vou levar para o resto da vida».

«Estava no Corinthians, jogando e feliz, quando recebi a oportunidade de voltar para lá, através do Jorge Jesus, que já conhecia o meu trabalho. Falaram que um jogador [Adrien Silva] da minha posição poderia sair, iria para o Leicester. Eles queriam um jogador do mesmo nível. Acabei indo e o jogador não foi embora. Ele era capitão, titular da seleção, jogador de qualidade. Eu tinha que brigar e o treinador disse que a preferência era sempre dele. Continuei trabalhando, mas quando tive a chance de voltar ao Brasil, aceitei porque tenho muita coisa para render ainda e pretendo buscar uma vaga na Seleção», contou.

Apesar de ter jogado pouco e de ter perdido o lugar na seleção, Elias diz que aprendeu muito com Jorge Jesus. «Aprendi muito no Brasil e lá fora, principalmente com o (Jorge) Jesus. Aprendi taticamente, a forma de defender, de estar sempre no centro do jogo, onde está a bola. As lições eu vou levar para o resto da vida. Quando se quer aprender, aprende-se em qualquer lugar», referiu ainda.