Declarações do treinador do Sporting, José Peseiro, na sala de imprensa do Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo por 3-1 ante o Moreirense. Palavras do técnico após a reação de Matheus Pereira nas redes sociais, ao facto de ter ficado fora da ficha de jogo após ter sido convocado.

«Estar chateado é bom, expressá-los nas redes sociais não concordo tanto. Temos muitos jogadores com talento e a responsabilidade do treinador é ensiná-lo a colocar o talento em campo. A ele e todos. Com compromisso, responsabilidade. Entrar determinado, bem, entrar para ajudar. É isso que fazemos a todos os jogadores.»

«Quando eles não cumprem ou não dão essa resposta, às vezes podem ficar de fora. Ele ou outro qualquer. O Sporting tem um plantel com muito potencial, o Matheus tem muito potencial. É uma aposta da nossa equipa. O principal desafio tem de ser de ter o desafio de ser titular no Sporting. É isso que temos de ensinar. Representa compromisso, determinação, a somar ao talento. E muitas vezes não é fácil.»

«Muitas vezes nós até somos chatos demais para eles. Mas essa chatice vai ser para ele e para todos. Perante o nosso trabalho, não demonstraram ou não mostram sistematicamente, de forma consistente, compromisso, determinação, sacrifício. E quando se entra, tem de se entrar como o Jovane entrou, como o Raphinha entrou. Essa é a imagem. Não tem a ver com castigo.»