A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) repudiou os atos de violência ocorridos na Academia do Sporting, em Alcochete, apelando à punição dos responsáveis pelos atos criminosos, segundo disse à agência Lusa fonte oficial do organismo.

«A FPF repudia e lamenta os atos ocorridos esta tarde na Academia Sporting, em Alcochete, e relatados em comunicado pelo Sporting Clube de Portugal. Agressões e atos de vandalismo são inaceitáveis e merecem o mais veemente repúdio da parte da FPF», referiu a mesma fonte federativa.

Durante a tarde desta terça-feira, cerca de meia centena de indivíduos de cara tapada, alegadamente adeptos do Sporting, invadiram a Academia e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus.

«A FPF espera que as autoridades públicas não olhem a recursos para levar perante a justiça os responsáveis por atos criminosos que não podem deixar de ser punidos», rematou a fonte oficial do organismo que rege o futebol nacional.