Bruno Fernandes vai ter o contrato com o Sporting melhorado, confirmou o presidente dos leões, tal como o Maisfutebol adiantou em tempo oportuno.

«Não vão ser pagos cinco milhões [pela proposta do Tottenham que foi recusada]. O Bruno Fernandes vai ter o contrato revisto. Não porque está previsto contratualmente, mas porque merece. O Bruno Fernandes merece que sejam revistas as suas condições até para exemplo para todos os outros jogadores. É assim que funciono. Se me derem, eu dou. Estamos totalmente alinhados: empresário, jogador e Sporting», garantiu Frederico Varandas, em entrevista aos meios de comunicação do clube.

O líder verde e branco deixou ainda a garantia de que o jogador «não está apalavrado» a outro clube.

Leia todo o noticiário sobre o Sporting

Os «excedentários»: a «surpresa» Mattheus Oliveira e Viviano

Sobre a movimentação de jogadores no plantel, o presidente do Sporting referiu ainda que «ficaram dois» dos «excedentários» no grupo leonino: Mattheus Oliveira e Viviano. Frederico Varandas mostrou-se surpreso com o caso de Mattheus Oliveira, ao passo que garantiu estar a «negociar» a rescisão do guardião italiano.

«O Mattheus foi uma surpresa para nós, explicámos-lhe que não ia jogar aqui. Teve propostas de Chipre, Rússia, Turquia, mas abdicou de tudo, quis ficar aqui, preferiu não jogar futebol. Estranho», disse. «Viviano ainda é um caso que estamos a negociar a sua rescisão, é mais um caso de um jogador com um peso significativo e estamos em diálogo, com o próprio», afirmou.