A derrota do Benfica no Dragão, em jogo da Taça de Portugal com o FC Porto, não anuncia uma luz de esperança para o Sporting: pelo menos Leonardo Jardim não acredita que essa derrota traga uma crise de identidade no Benfica que é líder do campeonato.

«O Benfica está no intervalo da eliminatória da Taça de Portugal, estar no intevalo é isso mesmo: quer dizer que ainda falta jogar outra parte igual. Mas mesmo com a derrota não acredito que, pela qualidade do adversário, o Benfica se motive ou desmotive mais», referiu o treinador leonino.

«Acredito que vai apresentar-se no jogo do campeonato como se tem apresentado nos últimos jogos.»

Apesar disso, Leonardo Jardim tem sempre a esperança de ver o Benfica perder pontos, até porque o Sporting ambiciona aproximar-se da liderança até ao final do campeonato.

«Estamos a sete pontos do adversário que está na frente, e essa é uma vantagem confortável para o Benfica, mas acreditamos sempre que o adversário possa perder pontos e nós aproximar-nos», referiu.

«O nosso objetivo, no entanto, é olhar para nós e chegar ao fim com a noção que a nossa época desportiva foi positiva. O nosso foco tem de estar direcionado para os últimos seis jogos do campeonato, são seis jogos que vão definir a nossa posição na classificação no fim, podem valer o apuramento direto para a Liga dos Campeões.»