Leonardo Jardim foi esta quinta-feira questionado sobre uma possível renovação de contrato com o Sporting. O treinador, recorde-se, assinou por duas épocas, pelo que depois de terminada este campeonato ainda terá mais uma época de contrato, mas o bom trabalho feito podia justificar desde já uma renovação de contrato.

Para já, porém, Leonardo Jardim garante que essa hipótese não é uma questão prioritária.

«A renovação pode acontecer se houver interesse das duas partes, mas neste momento não é fundamental», referiu. «Fundamental é termos tido uma performance alta de forma a conseguirmos a melhor classificação possível neste campeonato que foi longo.»

«Queremos uma classificação para a Liga dos Campeões e se puder ser de forma direta, tanto melhor, até porque nos resta a esperança de podermos chegar mais à frente.»

Questionado sobre se tem pelo menos a disponibilidade de prolongar a ligação com o Sporting, numa altura em que anda nas bocas do mundo, Leonardo Jardim garantiu que não foi o dinheiro que o trouxe para Alvalade, pelo que não é um aspeto decisivo, e que é feliz no clube do coração.

«Eu demonstrei a minha disponibilidade quando vim para o Sporting, acreditei num projeto que podia ser diferente do que foi no passado, acreditei num projeto de valorização e de melhoria dos resultados. Não foi de certeza pelos aspetos financeiros que vim para o Sporting: isso de certeza absoluta. Acredito no projeto e gosto de cá estar.»