Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota com o Sporting por 1-0:

«Parabéns ao Sporting, a todos adeptos do Sporting, ao staff e fundamentalmente à equipa técnica e aos jogadores. Foram merecidamente campeões.

O jogo teve uma tónica: toda a gente estava a espera de ver quando é que o Sporting faria um golo.

Depois do golo do Sporting tivemos uma oportunidade. Na segunda parte estivemos por cima e fomos melhores. Nessa altura o Sporting pensava mais, não na nossa artística mas em ganhar. Não viemos aqui para assistir aos festejos. Viemos para discutir o jogo.

Fica um jogo em que foi pena não ter público. imagino o que seria hoje o Estádio de Alvalade com público na expetativa de ganhar o título. É o que lamento mais.

[A luta do Boavista pela permanência] 

«Dizer que da nossa parte temos dois jogos para chegar onde queremos e acho que temos todas as condições para fazê-lo. Houve partes do jogo de hoje em que mostrámos isso.»

[Sobre Ruben Amorim]

«É inteligente. E quando foi para o Sporting já vinha com um título do Sp. Braga. Trouxe a sorte para o lado dele com um discursco fácil e aglutinador. Foi um casamento perfeito e o Sporting ganha o campeonato com todo o mérito. Para ser mais pragmático, vai ser mais difícil para ele [a partir de agora]. Mas pelo que provou parece que tem toda a madeira para ser um treinador de futuro.»