Jorge Jesus admitiu que algumas declarações que profere nas conferências de imprensa fazem parte de uma estratégia. Numa entrevista à SIC, que ainda vai ser emitida, o técnico do Sporting referiu que, apesar de não ganharem jogos, os chamados 'mind games' podem ter influência.

«Quando vou para casa, vou descansar e já não me lembro bem do que é que eu disse. Depois, vejo na televisão... 'eu disse isto tudo?' Se faz parte de uma estratégia? Também. Ganha jogos? Não. Tem influência? Tem, nem que seja um por cento», disse Jorge Jesus.

A divulgação deste excerto da entrevista à SIC surge um dia depois do técnico do Sporting ter voltado a subir o tom em relação a Rui Vitória, num bate-boca iniciado por Jesus após a vitória dos leões sobre o FC Porto no passado dia 2 de janeiro. As declarações do técnico do Sporting, que acusou os jornalistas de não confrontarem outros treinadores com as mesmas questões que faziam a Julen Lopetegui [mais tarde confirmou que estava a referir-se ao homólogo do Benfica] motivaram uma resposta forte de Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo. Recorde-se que esta quarta-feira Jesus disse, após o jogo com o V. Setúbal, que não considerava Vitória um «colega» porque não o via como treinador.