Jorge Jesus confirmou que Bas Dost não pode ser opção para a receção do Sporting ao Feirense, este domingo às 18h00.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 22.ª jornada da Liga, o treinador do Sporting disse que o avançado holandês não está sequer a treinar.

«Ele teve um problema numa costela. Vocês [jornalistas] sabem que são lesões dolorosas e até a respirar um jogador tem dores. Ele nem consegue conduzir, quanto mais treinar...», começou por dizer.

Jesus, que chegou a dizer recentemente que Bas Dost e Gelson Martins representam 50 por cento da força do Sporting, voltou a sublinhar a importância do goleador holandês. «Se estamos dependentes do Bas? Qualquer equipa que tenha um goleador está sempre dependente dele. Se tivéssemos dois, não estávamos. Mas não há muitas equipas no Mundo assim: há duas ou três. Não jogando, ficamos mais dependentes, mas estamos a arranjar soluções», disse, referindo-se a Montero, Doumbia e ainda a Rafael Leão, jovem avançado da equipa B leonina.

O técnico do Sporting falou ainda sobre os recentes problemas físicos de William Carvalho e de Gelson Martins. Recorde-se que o médio defensivo falhou o duelo da 1.ª mão da Taça de Portugal com o FC Porto, enquanto o extremo acabou por alinhar, mas ainda não está 100 por cento recuperado de uma lesão contraída há algumas semanas. Não treinaram esta semana. Nós também não treinamos: recuperamos», corrigiu. «Mas não treinaram com o grupo de recuperação. O Gelson sentiu-se carregado fisicamente e é normal, pelo jogo que fez no Dragão», acrescentou, remetendo uma decisão acerca da utilização dos dois jogadores para o habitual treino que o Sporting realiza na manhã do dia de jogo. «Temos um treino e acreditamos na recuperação dos dois», rematou.