Boas e más notícias para Jorge Jesus antes do jogo deste sábado com o Marítimo. Jefferson está praticamente recuperado e viaja com equipa para a Madeira, mas Téo Gutiérrez continua limitado por uma pubalgia e o treinador ainda não sabe quando vai poder voltar a contar com o internacional colombiano. Para o jogo desta 12ª jornada, Slimani também está fora das contas, por castigo.
 
Começamos por Téo Gutiérrez que já tem estado afastado da equipa devido a uma lesão que pode demorar a recuperar. «Sabem que as lesões na púbis são inconstantes, não é fácil fazer um diagnóstico a cem por cento, é com o tempo que se vai fazendo um ajustamento. Acreditamos que é uma pubalgia passageira, mas pode não ser. Não vai à Madeira, espero que recupere o mais rápido possível, a equipa precisa dele», explicou o treinador no decorrer da conferência de antevisão do jogo com o Marítimo.
 
Jefferson também falhou o último jogo com o Belenenses, mas já está recuperado. «O Jefferson está curado clinicamente, fisicamente nem tanto, mas o suficiente para acreditarmos na qualidade dele individual. Está operacional para o jogo com o Marítimo», referiu.
 
Slimani vai cumprir um jogo de castigo e deve abrir a porta para Montero, uma vez que Jorge Jesus não pretende alterar a estrutura da equipa. «O facto do Slimani não poder jogar, o que é que pode mudar em termos estratégicos? Não muda muito, apesar do Slimani ser diferente dos outros avançados. Já jogámos alguns jogos sem ele, entre os quais, o último em Moscovo. Tem características especiais, importantes para a equipa, mas podemos contar com outros», destacou.
 
Depois do Marítimo, o Sporting tem mais um jogo importante a meio da semana, frente aos turcos do Besiktas. «Só depois do jogo com o Marítimo é que sei o que posso fazer para o Besiktas. Em primeiro lugar, fisicamente espero que não aconteça nada. Em segundo, não sei qual vai ser a intensidade da equipa nesse mesmo jogo. Só depois da Madeira é que vou pensar na Liga Europa», comentou ainda.