Jorge Jesus recebeu esta noite, no Hotel Sheraton, em Lisboa, o Prémio Stromp para treinador do ano do universo do Sporting.
 
O técnico da equipa principal chegou ligeiramente atrasado, como todos os elementos do plantel e o presidente Bruno de Carvalho, porque esta era também a noite da festa de natal do Sporting, mas chegou a tempo de subir ao palco e receber o prémio.
 
Depois de ter a distinção nas mãos, pediu se podia fazer um pequeno discurso, que não estava nos planos da organização. O que naturalmente lhe foi permitido.
 
«Queria agradecer ao Grupo Stromp por me ter entregado este prémio, que tem o nome de um homem que foi jogador, treinador e dirigente do Sporting. Um homem que morreu cedo, aos 33 anos, mas que fez muito por este clube», começou por dizer.
 
«Nesta sala estão homens que fizeram também muito por este grande clube. As pessoas passam e o clube fica, é verdade, mas o clube faz-se de grandes homens: os clubes são grandes com grandes pessoas.»
 
«Por isso aproveito que esteja aqui toda a família leonina para desejar que continuemos todos unidos em redor do Sporting», terminou Jorge Jesus, arrancando um grande aplauso da sala cheia de ilustres leoninos.